El argentino Di María, ameaçado pelo narcotráfico em Rosario, decidiu não voltar ao Central em junho. O ‘Fideo’, que desejava retornar à sua casa, priorizou a saúde e segurança de sua família. Seu futuro agora é incerto, já que seu contrato com o Benfica termina neste verão.

Di María, tendo conquistado tudo no futebol europeu, planejava voltar ao Rosario Central em junho. No entanto, as ameaças recentes do narcotráfico o fizeram reconsiderar essa decisão. O jornalista Gastón Edul relatou que o campeão mundial com a Argentina em Catar 2022 decidiu não retornar ao ‘Canalla’ em junho, uma notícia que decepcionou muito os torcedores do Gigante de Arroyito.

Di María optou por priorizar a saúde e segurança de sua família em um contexto de crescente violência do narcotráfico em Rosario. Há um mês, o jogador recebeu uma mensagem ameaçadora em sua casa em Rosario: “Diga ao seu filho Ángel (Di María) que não volte mais a Rosario, porque senão vamos matar um membro da sua família. Nem Pullaro vai salvá-lo. Nós não jogamos papelinhos. Nós atiramos chumbo e matamos”.

O jogador, que havia expressado em várias ocasiões seu desejo de voltar à sua terra e ao time onde se formou, agora terá que buscar um novo destino. Seu contrato com o Benfica termina em 30 de junho e o clube lisboeta ainda não lhe ofereceu uma renovação.

O próximo grande desafio para Di María é a Copa América, o último grande torneio que disputará com a ‘Albiceleste’ antes de se aposentar da Seleção Argentina.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *