O valenciano Juan Bernat, emprestado pelo PSG ao Benfica, jogou muito pouco nesta temporada devido a uma lesão no púbis, e só lhe resta um ano de contrato com o campeão francês.

Juan Bernat, lateral-esquerdo de 31 anos, formado na base do Valencia e com experiência no Bayern de Munique e no PSG, é uma das opções que o Real Betis está considerando para reforçar sua lateral esquerda na próxima temporada. No Betis, não continuarão nessa posição Juan Miranda, que ficará livre, nem Abner Vinicius, que será transferido para o Olympique de Lyon.

Bernat disputou apenas seis partidas nesta temporada com o Benfica devido a uma lesão no púbis, da qual foi operado em fevereiro. Com apenas mais um ano de contrato com o PSG, o Betis considera a possibilidade de incorporá-lo por empréstimo com uma opção de compra, dependendo do seu desempenho, segundo informa o ABC. Este tipo de operação seria similar à de Ayoze Pérez, que chegou emprestado do Leicester em seu último ano de contrato.

Bernat, um lateral de longo percurso, foi internacional absoluto com a Espanha em onze ocasiões. Nos últimos anos, seu desempenho diminuiu pela falta de oportunidades no PSG, onde chegou vindo do Bayern de Munique por cinco milhões em 2018. Ao longo de sua carreira, jogou 128 partidas oficiais pelo clube francês, 113 pelo Bayern, 74 pelo Valencia e 6 pelo Benfica.

O Real Betis também está interessado no jovem Abel Bretones, que pode sair do Oviedo por 3,5 milhões de euros. Além disso, o clube está considerando outros jogadores para a lateral esquerda, incluindo Nico Tagliafico (Olympique de Lyon), Valentín Barco (Brighton) e Sergio Cardona (Las Palmas), entre outros.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *