Alejandro Grimaldo está vivendo um momento extraordinário em sua carreira esportiva. Após se consagrar campeão da Bundesliga com o Bayer Leverkusen, agora ele tem a oportunidade de conquistar a tríplice coroa nesta temporada. No entanto, essa mudança de sorte se deve em parte à decisão do Benfica de não renovar seu contrato.
O lateral espanhol brilhou nas fileiras do Benfica, mas sua relação com o clube português foi interrompida devido a dificuldades nas negociações contratuais. “Inicialmente, minha ideia era renovar meu contrato. Em teoria, o clube também queria renovar, mas não estavam dispostos a chegar a um acordo em termos salariais”, revelou Grimaldo em uma entrevista à ‘Esquire’.
Diante da falta de vontade do Benfica em chegar a um acordo satisfatório, Grimaldo optou por buscar outras opções e encontrou um novo lar no Bayer Leverkusen.
Apesar da decepção por sua saída do Benfica, Grimaldo lembra com carinho do seu tempo em Portugal: “Vir da Segunda Divisão B foi uma grande mudança, especialmente porque cheguei em janeiro e o time já estava bem estabelecido. Aos poucos, comecei a ganhar minutos em campo”.
Grimaldo também refletiu sobre sua passagem pelo FC Barcelona e sua decisão de se juntar ao Benfica: “Fui obrigado a deixar o Barcelona, já que não contavam comigo no primeiro time. Após vários anos no Barcelona B, senti que era o momento de dar o salto, mas infelizmente não aconteceu. Embora tenha recebido ofertas de clubes espanhóis, optei pelo Benfica, que disputava a Champions League. Foi uma decisão acertada, pois fui muito feliz no Benfica e pude me desenvolver como jogador”.